TRIL aprova projeto no Edital CNPq CT-Petro 16/2022

/ dezembro 10, 2022/ Editais e chamadas

Destinado a apoiar projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de prospecção e exploração de recursos minerais e de petróleo & gás natural, o Edital CNPq CT-Petro 16/2022, aportará recursos no montante de R$ 10 mi em projetos específicos.

O TRIL Lab submeteu um projeto na temática de métodos computacionais para a transição energética, com foco em armazenamento geológico de CO2 e foi contemplado com recursos de capital, custeio e bolsas de estudo. Considerando o investimento total, serão mais de R$ 760 mil aplicados em equipamentos, insumos e formação de recursos humanos. Coordenado pelo Prof. Gustavo Oliveira, o projeto, enviado em setembro de 2022, agrega parceiros de outras 5 universidades nacionais, sendo 3 do Nordeste (UFCG, UEPB e UFPE) e 2 do Sudeste (UERJ e UFRJ). Internacionalmente, há pesquisadores parceiros de 3 instituições: a China University of Petroleum, o laboratório norueguês SINTEF e a University of Texas at Austin.

O projeto está previsto para durar 36 meses e iniciar em 2023.

Confira o resultado clicando aqui.