Parceria entre o TRIL, UFRJ, UERJ e a suíça EPFL gera artigo científico em revista internacional

/ fevereiro 12, 2022/ Publicações técnicas

A maioria dos softwares aplicados à dinâmica dos fluidos computacional são estruturados sobre uma vasta gama de algoritmos e métodos numéricos avançados. O artigo One- and two-step semi-Lagrangian integrators for arbitrary Lagrangian–Eulerian-finite element two-phase flow simulations, publicado na revista International Journal for Numerical Methods in Fluids, uma das mais importantes do mundo na temática de métodos numéricos para simulação de escoamento de fluidos, explora uma classe de algoritmos baseados no método dos elementos finitos e aplicáveis à simulação de escoamentos multifásicos. Disponível online em fevereiro de 2022, o trabalho resulta de parceria entre o Prof. Gustavo Oliveira, do TRIL, pesquisadores das universidades cariocas UERJ e UFRJ, bem como da suíça EPFL – École Polytechnique Fédérale de Lausanne.

Imagem: Recortes temporais de simulação do “disco de Zalesak”. Fonte: Anjos et al., 2022.

Atribuição: John Wiley & Sons, Ltd, Int. J. Numer Meth Fluids. DOI: 10.1002/fld.5069.