Pesquisadores do TRIL publicam artigo internacional em colaboração com instituto norueguês

/ dezembro 30, 2021/ Publicações técnicas

Como resultado de uma pesquisa iniciada em 2020 através do programa de iniciação científica (PIBIC) do aluno Thiago Rodrigues, hoje vinculado ao setor privado, o artigo intitulado “GAWPS: A MRST-based module for wellbore profiling and graphical analysis of flow units”, foi recentemente disponibilizado online no site da revista AGER – Advances in Geo-Energy Resources e constará em volume a ser efetivamente publicado em 2022. Tendo o Prof. Gustavo Oliveira como autor, o artigo apresenta um conjunto de rotinas computacionais cujo objetivo é classificar unidades de fluxo em perfis estratigráficos de modelos de reservatório por meio de métodos gráficos. Este é o primeiro trabalho do TRIL Lab com a cooperação do SINTEF Digital, instituto de pesquisa norueguês responsável pelo desenvolvimento do software MRST, representado pelo Dr. Knut-Andreas Lie.

O artigo pode ser encontrado em acesso aberto aqui.

Imagem: Demonstração GAWPS. Fonte: Oliveira et al., 2022.

Atribuição: Licença Creative Commons CC BY SA.